Pular para o conteúdo principal

Veja 7 excelentes dicas para não perder a concentração nos estudos!




7 dicas para se manter organizado e focado enquanto estuda

O início do ano letivo parece sempre passar tão rápido. A semana dos calouros parece que foi ontem e, de repente, antes que você perceba, os prazos das redações e exames estão no horizonte. Mas não entre em pânico, existem muitas dicas para evitar o estresse e os nervos que os prazos podem criar. E aqui está nossa lista de dicas à prova de falhas para mantê-lo organizado e focado na preparação para os exames de janeiro e quaisquer prazos de curso futuros.


1. Faça um plano
A essa altura, você já terá uma boa ideia de quando as redações devem ser entregues e, mesmo que não saiba as datas exatas dos exames individuais, você deve saber a(s) semana(s) em que os exames estão agendados. Então, comece já e mapeie seu horário de trabalho. Seja lendo, pesquisando, escrevendo ou revisando, certifique-se de definir uma meta a ser alcançada no final de cada semana para saber que está no caminho certo para ter tudo pronto a tempo dos prazos. Investir em um calendário de parede ou diário é uma boa ideia, pois você pode marcar datas importantes. Isso ajudará você a ver claramente quanto tempo resta e quando vai trabalhar em quê.


2. Crie um ambiente de estudo descontraído
Se você planeja estudar em casa, certifique-se de que seu quarto está arrumado e sua mesa está livre de desordem. Como se costuma dizer, um espaço limpo abre caminho para uma mente clara – que é exatamente o que você precisa quando está trabalhando. Você também achará mais fácil se concentrar se o seu espaço de estudo for um lugar que você realmente goste de estar. Ter um vaso de plantas e iluminação decente são pequenos passos para criar seu refúgio de estudo final. E música calmante e difusores de palhetas perfumadas podem ajudar a relaxar seus sentidos, colocando você em um bom estado de espírito para fazer algum trabalho.


3. Faça pausas regulares
Estudos mostram repetidamente que a produtividade aumenta quando os alunos fazem pausas regulares. Ao dividir sua revisão ou redação em partes gerenciáveis, é mais provável que você permaneça focado e mantenha seu cérebro envolvido no assunto em questão. Para cada 45 minutos de trabalho sólido que você faz, faça uma pausa de 15 minutos longe de sua mesa. Seja para tomar um ar fresco, fazer uma arrumação rápida ou fazer alguns alongamentos, garantimos que seu cérebro agradecerá mais tarde!


4. Não se distraia com as redes sociais
Hoje em dia é quase fácil demais se distrair com as mídias sociais. Quando o telefone vibra no bolso, é impossível ignorar a chamada sedutora de uma notificação do Snapchat ou do Instagram. E antes que você perceba, você passou a tarde percorrendo fotos de animais fofos e vídeos engraçados, e nenhum trabalho foi feito. Mas não tenha medo, os desenvolvedores de software encontraram uma maneira de ajudar os alunos durante os momentos em que eles precisam se concentrar. Você pode baixar extensões do navegador, como 'StayFocusd', que bloqueia seus sites mais perturbadores por um determinado período de tempo. Os usuários de smartphones podem instalar aplicativos como 'Offtime', que permitem filtrar modos como Trabalho ou Amigos, para que você tenha acesso apenas às coisas de que precisa e não se distraia com jogos desnecessários ou aplicativos de mídia social.


5. Beba bastante água e coma bem
Durante os períodos de exames, muitas vezes os alunos ficam tão concentrados em seu trabalho que se esquecem de se concentrar em seu próprio bem-estar. A maneira mais fácil de se ajudar a ter o melhor desempenho é manter-se hidratado e manter-se longe de junk food. Defina um lembrete em seu telefone para beber um copo grande de água a cada duas horas e comer frutas e nozes saudáveis ​​durante seus estudos. A falta de água ou a ingestão de alimentos com altos níveis de gordura farão com que você se sinta irritado e letárgico, que é a última coisa que você deseja quando está tentando ser produtivo!


6. Recompense-se
Recompensar-se por estudar é a chave para se manter motivado. Essas podem ser pequenas recompensas, como um quadrado de chocolate para cada parágrafo que você escreve ou assistir a um episódio de sua série favorita da Netflix quando você domina a revisão de um determinado tópico. Quando você sentir que realmente trabalhou duro ou quando as tarefas foram entregues e os exames concluídos, recompense-se com coisas maiores, como uma noite com os amigos ou comprar aquele par de botas que você está de olho há meses. Lembre-se, só porque é época de exames, não significa que você não deva se divertir.


7. Não passe a noite toda, você vai se arrepender!
Você pode pensar que, ficando acordado a noite toda trabalhando, está mantendo seus estudos em dia. Mas fazer a noite toda e trabalhar com falta de sono pode acabar tendo um sério impacto na sua saúde e, por sua vez, impedir seu trabalho. Uma boa noite de sono é importante para ajudar a manter o foco e aprender com eficiência. O sono ajuda a consolidar a memória, o que é essencial ao estudar e converter a memória de curto prazo em longo prazo. Então, troque as xícaras extras de café ou latas de Red Bull por sua cama e certifique-se de dormir o número necessário de horas de sono que você precisa todas as noites.

E não se esqueça que se você tem trabalho a fazer, você não precisa se trancar completamente longe do mundo e ficar no seu quarto. Na maioria das nossas acomodações estudantis, temos áreas de estudo ou quartos tranquilos dedicados para você abaixar a cabeça e se concentrar em seu trabalho. Nossas áreas comuns confortáveis ​​também oferecem o lugar perfeito para se reunir com outras pessoas se você estiver trabalhando em um projeto ou tarefa em grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seagri DF abre 224 vagas em Concurso Público. Incrições iniciam em Outubro!

A Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal divulga que realizará um novo Concurso Publico para a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri). O objetivo do concurso é o preenchimento de 224 vagas, e também formação de cadastro reserva, para candidatos que possuam níveis médio/técnico e superior. As oportunidades são para os cargos de :Analista de Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária nas especialidades de: Administrador (22); Biólogo (2); Contador (5); Economista (1); Direito e Legislação (5); Médico Veterinário (32); Nutricionista (1); Químico (1); Zootecnista (5); e Técnico de Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária nas especialidades de: Técnico de Laboratório (15); Agente Administrativo (135). Jornadas de 40 horas semanais  Remuneração mensal de R$ 6.792,50 a R$ 10.670,00. Inscrição e seleção Os que tiverem interesse podem se inscrever a partir das 8h do dia 26 de outubro de 2022 até às 22h do dia 30 de novembro de 2022,

Seis dicas para escrever uma ótima Redação!

 Uma redação é usada para avaliar a força de seu pensamento crítico e sua capacidade de colocar esse pensamento em uma forma acadêmica escrita.  Ao ler a redação de um candidato, os marcadores farão a si mesmos perguntas como: Esta redação aborda diretamente o tema definido? Apresenta uma posição forte e apoiada? Usa fontes relevantes de forma adequada? A expressão é clara e o estilo apropriado? A redação está organizada de forma coerente? Existe uma introdução, corpo e conclusão claros? Você pode usar essas perguntas para refletir sobre sua própria escrita. Aqui estão seis dicas importantes para ajudá-lo a abordar esses critérios. 1. Analise a pergunta As redações dos candidatos são respostas a perguntas específicas. Como uma redação deve abordar a questão diretamente, seu primeiro passo deve ser analisar a questão. Certifique-se de saber exatamente o que está sendo pedido a você. Geralmente, as perguntas dissertativas contêm três partes componentes: Termos de conteúdo: conceitos-chav

Se tornou um Professor? Veja como desenvolver um currículo perfeito

  Você conseguiu o primeiro emprego de professor - muito bem! Agora começa o verdadeiro trabalho. Talvez você tenha percebido que tem pouco currículo e materiais para começar. Não se preocupe! É assim que basicamente todo professor começa sua carreira. Mesmo que os professores passem por um estágio que inclui o ensino do aluno, observações e teoria da sala de aula, realmente não é até você conseguir seu primeiro emprego que você começa a criar seu próprio currículo para combinar com seu estilo de professor. Algumas escolas e distritos podem fornecer um currículo; se o fizerem, você deve pelo menos usá-lo no primeiro ano para se sentir confortável.  Isso permitirá que você se oriente e descubra como é realmente o ensino, sem se preocupar com o conteúdo que estará cobrindo. Também pode permitir que você colabore de forma mais significativa com outros professores que provavelmente estão ensinando o mesmo conteúdo. Mas e se a sua escola não lhe fornecer um currículo? Não é um problema! Des